Pr. Antônio Silva Santana Presidente da AD em Ribeirão Preto |
Segundo informações do Blog Fronteira Final, do Jornalista e pastorAntônio Mesquita, o Pr. Antônio Santana, presidente da Assembleia de Deus em Ribeirão Preto - SP, migra juntamente com os ministros daquela Igreja para outra convenção regional, a COMADETRIM - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Triângulo Mineiro, com séde em Uberlandia - MG, sob a presidência do Pr. Álvaro Sanches.
Assim registra o pastor Antônio Mesquita em seu blog:
"Neste sábado, vários ministros acompanharão pastor Santana em viagem para Uberlândia, onde participarão da plenária da nova convenção a que se filiaram – a Comadetrim, presidida pelo pastor Álvaro Sanches."
A história registra que os ministros da Assembléia de Deus em Ribeirão Preto já pertenceram à COMADESPE, migraram depois para a CONFRADESP, a convenção da AD Belenzinho, e agora a notícia revela que se transferem para a COMADETRIM, uma convenção fora do estado de São Paulo onde estão sediados.
Isso é repetição do que já aconteceu também com a Assembleia de Deus em São José do Rio Preto, quando à época presidida pelo saudoso Pr. José Perozin, também transferiu-se da COMADESPEpara a COMADETRIM.
Em princípio, tais mudanças de convenção regional, quando a Igreja está livre administrativamente para isso, em nada alteram na vida da Igreja, mas apenas acomodam as conveniências da política eclesiástica vividas por seus líderes, porém, em um segundo plano, a lei da semeadura se manifesta quando, os membros das igrejas também passam a migrarem de igreja em igreja, segundo suas conveniências. Problemas da nossa geração.
Quando o Estado de Minas Gerais era coberto por apenas uma convenção estadual sediada em Belo Horizonte sob a presidência do patriarca Pr. Anselmo Silvestre, quem angariava a participação das igrejas instaladas nas cidades limítrofes, principalmente as do Sul de Minas, eram as convenções de São Paulo, agora, com o credenciamento de mais convenções no Estado de Minas Gerais por parte da CGADB, essas é que são atrativo para os ministérios sediados nas cidades limítrofes do Estado de São Paulo, os quais ficam neutros com relação à política eclesiástica doméstica e portanto livres para um crescimento sem "dor de consciência". Vejam que a mesma matéria no Blog Fronteira Final, já registra a AD Ribeirão Preto inaugurando congregação em Porto Ferreira, ou seja, caminhando do interior em direção à capital. Se estou enganado, me perdoem a ousadia!
Considerando ser o Pr. Antônio Santana um líder respeitado e que merece todo a nossa consideração, tanto pelo seu testemunho de vida como pelos frutos ministeriais, rogamos ao Senhor que a mudança ora anunciada, seja de benção para todos os envolvidos.
Fonte: Point Rhema
Nenhum comentário:
Postar um comentário