quarta-feira, 23 de maio de 2012

CEADEB: Mesa Diretora é surpreendida no caso da AD Porto Seguro (BA)

Pastor Alfredo Pacheco entrega presidência da AD Porto Seguro (BA) ao Presidente do Conselho Consultivo da CEADEB, pastor Otávio Rendeiro


Pastor Alfredo Pacheco
De forma surpreendente, antecipando a reunião marcada para o dia 22/05 onde membros da Mesa Diretora da CEADEB – Convenção Evangélicas das Assembleias de Deus no Estado da Bahia, juntamente com seu presidente, pastor Valdomiro Pereira iria a Porto Seguro "intervir" na Igreja local, o pastor Alfredo Pacheco na noite de segunda, 21 de maio, passa a presidência da AD de Porto Seguro para o pastor Otávio Rendeiro (Presidente do Conselho Consultivo da CEADEB).

Em seu discurso, o pastor Alfredo cita sua eleição a 2º Vice-Presidente da CEADEB por 446 pastores e que mesmo assim é desconsiderado sendo tratado como desprezível, faz um breve relato dos dois anos e nove meses a frente da Igreja (igreja esta que ele mesmo revela que recebeu no Tribunal, pois outrora tinha problemas com a CEADEB).

Pastor Alfredo ainda se diz admirado como alguém pode se locupletar-se do poder econômico e institucional para oprimir as pessoas, chegando a orientar a confecção de documentos para prejudica-las. Não concorda da forma como foi pressionado lhe oferecendo 15 a 20 dias para entregar a igreja como se fosse um malfeitor, como também com as imposições lhe feita para entregar a Igreja.

Ainda falando a igreja, pastor Alfredo, como mostra o vídeo, afirma que a Mesa Diretora lhe ofereceu continuar lhe pagando salário da igreja em Porto Seguro (BA), mesmo sem estar na liderança da mesma, se ele entregar a presidência, porém o mesmo negou tal proposta, julgando-a indevida, pois se não trabalha para igreja, porque receber salário.

Emocionado, em ato simbólico, o pastor Alfredo Pacheco entrega a bíblia ao pastor Otavio Rendeiro, transferindo assim a presidência da igreja, ato este que não era esperado pela Diretoria da CEADEB, que apresentaria novo presidente da igreja na última terça feira.


Durante o vídeo é possível observar a revolta por parte dos membros e obreiros do campo. Pastor Alfredo entregou a igreja ao pastor Otávio, não esperando pela presença da Mesa Diretora da CEADEB através de seu presidente, pastor Valdomiro Pereira, pois tem sido peculiar escândalos e problemas quando existe a presença da Diretoria da CEADEB nos campos a ela filiados, trazendo assim muito transtorno as igrejas.

Resta-nos aguardar orando pelos membros da AD de Porto Seguro que esta situação se resolva e a noiva de Cristo supere mais este trágico episódio. Há alguns anos, o mesmo problema, porém com final diferente, aconteceu entre a AD em Salvador (BA), presidida pelo pastor Israel Ferreira, época em que o mesmo também concorria a presidência da CEADEB, como acontece agora com pastor Alfredo.

Veja seu pronunciamento na integra!


2 comentários:

  1. ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE PESCA E AGRICULTURA DE ITUBERÁ , inaugurar o posto médico, o presidente Domingos conceição dos santos cumprimentou a mesa e os presentes deram inicio a reunião externando sua alegria pela conquista da inauguração do posto de saúde em seguida passou a palavra para o pastor da igreja evangélica assembléia de Deus em Ituberá PR Valmores vieira de Souza que é um dos grandes parceiros da associação, por sua vez parabenizou a iniciativa da associação pelos grandes projetos que vem desenvolvendo, em suas palavras finais declarou inaugurado uma das primeiras grandes obras de ação social o posto de saúde, logo após foi passado à palavra para a enfermeira Maria Conceição dos santos Souza que falou sobre o apoio voluntario dos médicos DR Isravam e DR Renato de Assis que se prontificaram a apoiarem a associação (ABPAGI).

    ResponderExcluir
  2. CEADEB É INJUSTA

    Querido Pr.,
    A paz do Senhor Jesus Cristo!

    Venho através deste oficio, informar a indignação de minha pessoa, a respeito da matéria publicada no SITE da CEADEB, referente à UFIMADEB.
    Digníssimo pastor há uns meses atrás o Pastor Marcos Luz que foi o 1º presidente da UFIMADEB, convidou Junior Couto, a fim de ter maiores informações a respeito de como e quem criou a UFIMADEB.
    Sendo Junior Couto questionado se estava comentando o nome da filha do Pr. Manoel Monteiro. Logo é respondido que é melhor evitar conflito. Assim é perguntada a participação de Junior e de Mateus Ferreira, e lhe é respondido por ambas às partes presentes, que ambos criaram um estatuto, o qual foi apreciado e aproveitado pela primeira mesa diretora da UFIMADEB, e logo arquivado pela CEADEB.
    Assim Samuel Junior expõe que o verdadeiro idealizador foi o pastor Dermeval, dando prosseguimento pelo Pr. Manoel Monteiro. Que logo é discordado por Mateus, dizendo que apresentou o projeto ao Presidente da CEADEB, Pr. Womar Alcântara, em sua residência, passando Mateus aproximadamente uma semana em sua residência em Teixeira de Freitas, a espera da resposta do Pr. Presidente da CEADEB NA época. Assim a esposa do pastor ora e senti de sugerir ao esposo que não permitisse, pois daríamos dor de cabeça, e sua opinião é acatada pelo presidente.
    Assim vou à mesa diretora, e me é negado o pedido da criação da união dos filhos de pastores. Logo interrogo o Pr. Cleudson Ferreira, que me responde que a mesa tem que trabalhar em harmonia e conjunto. Senhor Pastor, não discordo do pastor Cleudson, a questão é que meu pedido foi negado, e logo o pastor Monteiro sabiamente convida os filhos de pastores para uma reunião em Santo Estevam e proclama a criação da UFIMADEB, indicando a diretoria e conselho fiscal.
    O que mais me deixou intrigado foi o fato de Samuel Junior que é assessor de Comunicação da CEADEB ser ciente de todo o fato e procurar esconder, sendo que foi procurado pelo pastor Marcos Luz.
    É motivo de grande tristeza ser autor de um fato, e não ser reconhecido. Pois não copiei ideia de ninguém. Esse projeto foi apresentado às esposas de pastores quando mim passaram o microfone para expressar meus pensamentos, e foi o que aconteceu.
    Pr. Otilone e muitos outros são sabedores deste fato, além de muitos filhos de pastor. Só pra o senhor imaginar após expressar meu pensamento a respeito dos filhos de pastores, bom numero de pessoas presentes começaram a me agarrar e jogar pra cima em homenagem, esse é um fato fácil de comprovar, sei que Junior jamais mentiria para o presidente da CEADEB. Espero que ele não tenha deixado de colocado meu nome, nem de me homenagear com placa, por razão politica...
    Mateus Ferreira, Filho do Pr. Milton Santos, que se encontra jubilado.
    71 99339843
    Solicito apenas a correção desta falha!!

    ResponderExcluir