terça-feira, 30 de outubro de 2012

CGADB Eleições 2013: Prazo para registrar candidatura encerra-se nesta quarta (31/10)


29 de outubro, Novos Ministros registraram candidatura a Vice-Presidência, Tesouraria e Conselho Fiscal da CGADB

Do canto superior direito, pastores Jonas Francisco, Rinaldo Alves,
Samuel Rodrigues, Gilberto Marques e Ivan Bastos

Encerra-se nesta próxima quarta, 31 de outubro, o prazo para que qualquer ministro filiado a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB, se apresente como candidato para eleição que se dará em 11 de abril de 2013, há um dos seguintes cargos: Presidente, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Vice-Presidente; 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Secretário; 1º e 2º Tesoureiro e Conselheiro fiscal, sendo um de cada região do Pais, Sul, Norte, Nordeste, centro-Oeste, Sudeste.

Nesta última segunda, dia 29 de outubro, ante-penúltimo dia do prazo, novos Pastores registraram candidatura, confira a seguir:

CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL
COMISSÃO ELEITORAL

EDITAL DE AVISO


A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor JONAS FRANCISCO DE PAULA para o cargo de 5º SECRETÁRIO da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor RINALDO ALVES DOS SANTOS para o cargo de Membro do Conselho Fiscal da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor SAMUEL RODRIGUES para o cargo de Membro do Conselho Fiscal da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor GILBERTO MARQUES DE SOUZA para o cargo de 3º VICE-PRESIDENTE da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor IVAN PEREIRA BASTOS para o cargo de 1º TESSOUREIRO da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2012.

Antonio Carlos Lorenzetti de Mello
Presidente

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pastor Bezerra completa 102 anos

Pastor Manoel Luiz Bezerra

Queremos deixar registrado mais uma vez, a alegria de nosso coração pela vida e ministério do querido pastor Manoel Luiz Bezerra, que neste último dia 16 de outubro, completou 102 anos.

Homem simples, mais que realizou um grande trabalho para obra de Deus, liderou as ADs em Corumbá/MS e São Miguel Paulista/SP por mais de 30 anos, foi secretário geral de missões do Ministério do Belém e Presidente do conselho fiscal da CGADB. Mesmo acamado pela fraqueza da idade, hoje jubilado, continua como conselheiro vitalício da Casa Publicadora das Assembleias de Deus.

A Assembleia de Deus no Brasil, a Convenção Geral (CGADB), a Convenção Estadual (CONFRADESP) e a Casa Publicadora (CPAD) celebra a Deus a vida e saúde deste grande e nobre homem de Deus.

Este ano o Senhor recolheu sua querida esposa, irmã Generosa Maria aos 97 anos, oremos ao Senhor para que Ele continue abençoando seu servo, filhos, genros, noras, netos e bisnetos em tudo.

sábado, 13 de outubro de 2012

AD Belenzinho (SP) prepara Obreiros através da Palavra


Durante EBO igreja celebra vida e CPAD lança livro do pastor José Wellington, 1,8 mil novos crentes foram batizados durante as festividades

Multidão de Obreiros participando da 66ª EBO
De 16 de setembro a 01 de outubro, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa e coordenação geral do pastor José Wellington Costa Junior, realizou no seu atual templo-central a sua 66ª Escola Bíblica de Obreiros. Com 15 dias ininterruptos de meditação na santa palavra de Deus, com mais de 70 ensinadores o encontro reuniu 6.178 obreiros de todo país e do exterior nos períodos diurnos e mais de 30 mil assembleianos nos cultos noturnos.

Durante o dia, nos períodos da manhã e tarde, destinado apenas aos obreiros, cinco ministros expõem seus temas; à noite, no culto aberto a toda igreja, outro ministro entrega a palavra de Deus. Nestes cultos, todas as mais de 2,4 mil congregações participam por escala de setores da programação, através de representações de seus órgãos musicais.

De São Paulo, os preletores foram os pastores; José Wellington, José Wellington Costa Junior, Adeli Geraldo, Adilson Rossi, Antonio Silva, Antonio Carlos, Alberto Rezende, Aldery Nelson, Aparecido de Souza, Aristeu da Silva, Benedito Flávio, Carlos Padilha, Claudinei Fernandes, Edson Melo, Elias Camilo, Eli Martins, Elias Evangelista, Eliezer Lira, Elizeu Vicente, Emanuel Barboza, Evandro Lopes, Expedito Marinho, Erivaldo de Jesus, Euclides Vaz, Gilmar Fiuza, Genildo Simplicio, Jair Haleplian, José Claudio Munhóz, José Severino Gomes, José Prado Veiga, José Ivanildo, Josué Silva, Lázaro Benedito, Levy Libarino, Miriano Francisco, Nilton Carvalho, Ozias Gomes, Raimundo Soares, Raimundo Cesar e Sisaque Valadares. Os missionários do ministério, Joel Freire, presidente da CONFRADEB-EUA (Convenção das ADs Brasileiras nos Estados Unidos) e José Satírio, presidente da AD Belém em Cúcuta, Colômbia também ministraram.

A convite do pastor José Wellington, alguns líderes de convenções regionais filiadas a CGADB também ministraram; Daniel Nunes (COMEAD-CGPB); Israel Ferreira (CONFRAMADEB); José Carlos (COMADEP); Pedro Abreu (CEIMADAC); Roberto José (COMADALPE) e Valdomiro Pereira (CEADEB). Os pastores Daniel Acioli (PR), Enilson Heiderick (MG), Everaldo Morais (PB), Hernandes Dias Lopes (ES), Leidir Ribeiro (MS), Percy Fontoura (PR), Osvaldo Hugo (Paraguai), Cardenas Suarez (Equador), Weldon Bourchett (EUA), Oséias Pereira (Colômbia) e Israel Marcelino (EUA) também ensinaram.

“Nós queremos agradecer a Deus por estes 15 dias de escola bíblica, nós recebemos cerca de 80 horas aulas da palavra de Deus; Estamos agradecidos ao Senhor por tudo quanto falou ao nosso coração; Nós tivemos aqui aulas teóricas, alguns companheiros usaram o conhecimento teológico para ministrar, outros, com uma vida de experiência nos ensinaram através de exemplos. Dentre tantos temas ministrados ouvimos sobre o ministério, doutrina, vida administrativa pessoal e da igreja; Aprendemos sobre música, louvor e também sobre a família. Participar de uma escola bíblica é muito mais que um momento de confraternização entre Obreiros, é um período onde enriquecemos nosso ministério, nossa vida e assim todos são beneficiados. Nós os obreiros, nossa família e a igreja do Senhor que esta sob nossos cuidados” afirma pastor José Wellington Bezerra da Costa, que preside a AD Belenzinho há quase 33 anos e é aluno desta escola há 59.

Lançamento José Wellington Biografia
Um ponto marcante desta EBO foi o lançamento pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), no dia 17 de setembro, às 10h, do livro biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa. Diretores e membros de conselhos da CGADB; Conselho administrativo, diretor executivo, gerentes e funcionários da Casa, bem como presidentes de convenções regionais, políticos e centenas de obreiros participaram da solenidade.

Neste livro o leitor não encontrará apenas a história eclesiástica, mas a trajetória de vida do líder das Assembleias de Deus no Brasil, desde o seu nascimento até os dias de hoje. Uma verdadeira história de fé, renúncia, milagres, lutas e conquistas. O lançamento deste livro agradou e emocionou a todos, Durante toda EBO o pastor José Wellington autografou centenas de exemplares de seu livro.

Missões, Batismo e Consagração de Obreiros
Durante a EBO, nos dias 22 e 23 de setembro, a igreja realizou o seu Encontro de Missões, onde agradeceram ao Senhor pelos trabalhos prestados pelo “Ceifeiros em Chamas”, órgão de conscientização missionária da CONFRADESP, Convenção Estadual. Já na manhã do dia 30, o ministério batizou mais 1.873 novos crentes. Momento de muita alegria para toda igreja, pois o batismo é o resultado do trabalho de evangelização realizado por todas as congregações. Para atender a necessidade e o crescimento da obra de Deus em todo estado, como acontece anualmente, novos ministros, pastores e evangelistas foram ordenados durante o período festivo.

Ação de Graças pela vida do Pastor José Wellington e irmã Wanda Freire
Para marcar o período de atividades, a igreja encerrou as celebrações agradecendo a Deus, com culto em ação de graças, os 78 anos de vida do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa. A festa reuniu parte da liderança da AD no País, políticos, membros e obreiros da igreja em todo estado.

O pastor José Wellington, juntamente com sua esposa, irmã Wanda Freire, com quem recebeu todas as homenagens, agradeceram a Deus pela vida e a todos os presentes a festa pelo carinho sempre demonstrado a eles afirmando: “Nosso desejo é de que o nosso Deus abençoe a todos que hoje, ao nosso lado, agradeceram a Ele pela nossa vida” frisa o casal.

A Assembleia Geral Ordinária da CONFRADESP que acontece todos os anos após a EBO, em virtude do sepultamento do pastor Anselmo Silvestre, presidente da AD em Minas Gerais, foi adiada para o dia 6 de novembro.

Por Tiago Bertulino
Pastor Wellington Junior, vice-presidente,
coordenador da EBO
Pastor José Wellington falando durante EBO 
Pastor José Wellington e irmã Wanda sendo recebidos no culto em
ação de graças pelos seus 78 anos
Templo lotado durante o culto em ação de graças
Dia 30 de setembro, mais de 1,8 mil novos crentes foram batizados
nas águas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CGADB convoca Ministros com cadastro Pendente


Ministros convocados tem até 28 de Dezembro para regularizar situação

Imagem do Site da CGADB
Qualquer ministro das Assembleias de Deus no Brasil, que desejarem ser membros da Convenção Geral - CGADB, somente podem ter ingresso a instituição através de uma convenção regional/estadual, visto o grande número de ministros cadastrados na secretaria geral da CGADB sem vínculo a uma convenção regional, a secretaria que esta desde junho/2012 sob a direção do novo secretário adjunto, pastor Márcio Rogério de Paula, publicou em seu site www.cgadb.com.br como também no Órgão Oficial da denominação, o Jornal Mensageiro da Paz uma lista com centenas de ministros para que os mesmos, até 28 de Dezembro regulzarizem seu cadastro afim de que possam participar da 41ª AGO em Brasília, que se dará de 8 a 12 de abril do próximo ano.

Confira os Ministros com cadastro pendente clicando aqui ou adquirindo o Jornal Mensageiro da Paz.

Fonte: Site CGADB

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Partiu para o Senhor hoje o pastor Elyseu Queiroz, Ex-Presidente da AD Jundiaí (SP)




O pastor Elyseu Queiroz de Souza, patriarca da Assembleia de Deus de Jundiaí, faleceu na manhã desta segunda-feira. O corpo será velado no Templo-Sede, a partir das 10h. O sepultamento acontece amanhã, terça feira, dia 9 de outubro, em horário a ser confirmado.
Dos 102 anos de vida, pastor Elyseu Queiroz viveu 51 em Jundiaí onde presidiu a AD jundiaiense por 35 anos de 1961 a 1996. 
Antes de chegar à terra da uva, atuou como pastor nas cidades de Marília, Álvaro de Carvalho, Catanduva e Votuporanga.

Foi casado com a irmã Eunice Cavalcanti (1920-1991) com quem gerou os filhos: Sônia e Helenice (falecidas), Rubens, Jasiel, Joel, Elisabete e Eliseu Sérgio de Queiroz, atual presidente da AD de Louveira. Parte para a eternidade em ditosa velhice com dezenas de netos e bisnetos, e milhares de filhos espirituais e centenas de obreiros treinados sob seu olhar sempre carinhoso e atento.

Breve histórico

O pastor Elyseu Queiroz de Souza nasceu em 22 de novembro de 1910, em Delmiro Gouveia-AL. Filho do casal Pedro Queiroz de Souza e Ana Maria de Queiroz, casou-se no dia 12 de novembro de 1932 com Eunice Cavalcanti. Ambos nasceram em lar católico, sendo ele um católico praticante e zeloso, tendo muitas vezes rezado terços e novenas na fazenda do seu pai. Em 1936, quando o casal passeava pelo arredores da cidade, ouviram um grupo de evangélicos cantando hino: “Sim, eu sei, oh, eu sei, Cristo salva o perdido pecador”, isso tocou-lhes o coração. Poucos dias depois, um certo alfaiate, amigo, falou de Jesus e ele rendeu sua vida a Cristo. Sua esposa era também católica tradicional, e a princípio não quis seguir a fé junto com o marido. Mas Deus lhe revelou em visão o significado da decisão de seu marido. Não mais resistindo a operação sobrenatural do Espírito Santo em sua vida, também rendeu-se ao Senhor Jesus. Ambos foram os primeiros da família a aceitar Jesus como Salvador.

Em 1937, foi separado ao diaconato e, em 1939, mudou-se para a cidade de Marília-SP, onde foi separado ao presbitério, em 1941, e posteriormente, para o ministério pastoral. Atuou como auxiliar do saudoso pastor Alfredo Rudzit, sendo transferido para a cidade de Catanduva-SP, atuando com auxiliar do pastor João Ferreira.

Em 03 de outubro de 1950, assumiu a presidência da igreja da cidade de Votuporanga-SP. Nesta cidade, escreveu muitos artigos evangélicos para o jornal “Oeste Paulista”, cujos temas suscitaram interesse em toda a cidade e até mesmo das autoridades.

Em março de 1961, chegou a Jundiaí, para assumir a direção da igreja, pela direção do Espírito Santo. Reconhecido como homem de Deus e cuja a experiência vivida sempre foram uma inspiração para os obreiros e exemplo para a igreja e família. Como pastor é uma referência nacional dentro da denominação e bem como fora dela. Um exemplo marcante, pois sempre praticou o que ensinava.

Homem de grande envergadura, e tido em grande estima pelas Assembleias de Deus. Sua dedicação e humildade, responsabilidade e os seus profundos conhecimentos das Sagradas Escrituras marcam a sua reputação. Autor de “As Gavelas da Disciplina e da Doutrina Cristã”, primeira edição publicada em 1960, escreveu também “O Obreiro Aprovado”, “O Ministério Pastoral”, todos de grande circulação no País e utilizados nos seminários, escolas teológicas e Institutos Bíblicos.

Foi um dos pioneiros na fundação da Escola Teológica “Pastor Cícero Canuto de Lima”, no Belém São Paulo, onde lecionou Bibliologia. Fundou a Escola Teológica em Jundiaí, que hoje tem o seu nome, Escola Teológica Elyseu Queiroz de Souza, elaborou apostilas sobre as epístolas do apóstolo Paulo ao pastor Timóteo e da carta de Tiago. Escreveu o livro “Israel por Dentro”, onde relata sua viagem em junho de 1985 a esse país, à luz da hermenêutica bíblica, abrangendo uma vasta área de teologia cristã. Sua última publicação foi o livro “Salmos” com comentários devocionais, doutrinários e teológicos. Também atuou como secretário do conselho administrativo da CPAD e integrou o Conselho de Doutrina da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Como escritor contribuiu com inúmeros outros artigos e poesias para o Mensageiro da Paz e para Seara, ambos veículos de circulação nacional da Assembleia de Deus, bem como produziu comentários de Lições Bíblicas da Escola Dominical.
Fonte: AD Jundiaí

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Culto Fúnebre e Sepultamento do ilustre pastor Anselmo Silvestre


Líderes da Denominação em todo País foram a BH prestar suas últimas homenagens há um dos Pioneiros da AD no Brasil

Familiares e Amigos se despedem do Pai, Avô, Amigo e Pastor
Nesta última terça feira, o Brasil Assembleiano sepultou um de seus grandes líderes, o pastor Anselmo Silvestre, presidente de Honra da Assembleia de Deus em Belo Horizonte (MG), igreja que liderou por 51 anos, presidente da COMADEMG - Convenção de Ministros das ADs no Estado de Minas Gerais e Ex Vice-Presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil - CGADB.

Pastor Anselmo, com 96 anos, foi recolhido as mansões celestiais no último domingo, 30 de setembro, por volta das 23h. O velório ocorreu a partir da madrugada de segunda, 1 de outubro e se estendeu até as 10h do dia 2, onde foi realizado o culto fúnebre que reuniu uma multidão de membros das ADs em BH e de diversos lugares do País.

Além de Obreiros de todo estado Mineiro, a Diretoria da CGADB, representada principalmente por seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa esteve no templo-central da AD BH e no sepultamento do pastor Anselmo para lhe prestar as últimas homenagens.

"Pastor Anselmo se vai, assim como pastor Pimentel, e outros, fica no coração da nação Assembleiana o vazio pela separação de um grande Líder" afirmou o pastor José Wellington.

Além da Diretoria da CGADB, pastor José Wellington esteve acompanhado da Diretoria da CPAD, através do pastor Wellington Junior, presidente do Conselho Administrativo e da Diretoria da CONFRADESP - Convenção das ADs no Estado de São Paulo, também presidida pelo pastor José Wellington, que suspendeu sua 39ª AGO que seria realizada no dia 2, para que os Líderes paulista pudessem estar em BH.

Por Tiago Bertulino

Presidente da CGADB, pastor José Wellington durante culto fúnebre
na AD BH
No fundo ao microfone, pastor Moisés Silvestre, sucessor do pastor
Anselmo, seu avô, na liderança da AD BH desde 2009 dirigindo o
culto fúnebre
Pastor José Vieira Izidório, vice-presidente da Convenção Mineira
fala sobre pastor Anselmo
Uma multidão passou pelo velório do pastor Anselmo entre os dias
1 e 2 de outubro 
Obreiros carregam corpo do Líder, pastor Anselmo Silvestre
Pastor José Wellington dirige últimas palavras antes que o corpo
fosse enterrado

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Último adeus ao Pastor Anselmo Silvestre


Informações foram transmitidas pela AD BH


Como noticiamos ontem  por volta das 23h, foi recolhido pelo Senhor, nosso querido, amado, respeitado e admirado pastor Anselmo Silvestre, Presidente de Honra da AD em Belo Horizonte (MG), Presidente da Convenção de Minas Gerais - COMADEMG e Ex Vice-Presidente da CGADB por cinco mandatos.

Como aguardávamos detalhes sobre o guardamento do corpo e sepultamento, não publicamos ontem, o que segue agora:

O corpo do pastor Anselmo Silvestre já está sendo velado no Templo central da AD em Belo Horizonte, sito à Rua: São Paulo, nº. 1.341, Bairro de Lourdes, Belo Horizonte. Um culto fúnebre será realizado às 8h30min no dia 2 de outubro.

O Sepultamento esta programado para também amanhã, terça feira, 02 de Outubro, às 10h, no Cemitério Parque da Colina, sito à Rua: Santarém, Bairro Nova Cintra, BH, MG.

Nota de Falecimento: Partiu para o Senhor o pastor Anselmo Silvestre


Pioneiro da AD estava há mais de 60 anos à frente da AD MG



Foi recolhido pelo Senhor, na noite deste domingo, 30 de setembro, o patriarca e pioneiro das Assembleias de Deus no Brasil, pastor Anselmo Silvestre. Aos 96 anos, pastor Anselmo estava como presidente de Honra da AD em Belo Horizonte (MG) e presidente da COMADEMG - Convenção dos Ministros das ADs em Minas Gerais.

Quem foi Pastor Anselmo Silvestre
Pastor Anselmo Silvestre tem sua história de vida e ministério entrelaçada com a história da Assembleia de Deus mineira. Em seus primeiros 30 anos de existência, a igreja mineira foi presidida pelos pastores Clímaco Bueno Asa, colombiano; Nils Kastberg, sueco, e pelo pastor Algot Svenson, também sueco.

Com a morte do Missionário Algot Svenson na Suécia em 1958, os obreiros nacionais já existentes na Igreja indicaram para sucedê-lo o seu auxiliar, Anselmo Silvestre, que com a aprovação da Igreja, assumiu a direção do Ministério. Desde então, o Pastor Anselmo Silvestre tem presidido a Igreja que, em 1979, sofreu nova mudança de denominação, passando a ser chamada Assembleia de Deus.

Nesses mais de 50 anos à frente da Assembleia de Deus, o Pr. Anselmo Silvestre empreendeu estratégias de crescimento da igreja,  descentralizando o trabalho, com a aquisição de imóveis tanto na capital como no interior do estado, e a construção de templos para a realização de cultos. Muitas frentes de evangelização foram realizadas, com cruzadas evangelísticas, concentrações e outros eventos que difundiram o Evangelho, fazendo da Assembléia de Deus uma das maiores Igrejas no Estado.

Na área administrativa, o Pastor Anselmo Silvestre remodelou a Igreja, criando departamentos e comissões, a fim de dar suporte ao desenvolvimento das atribuições eclesiásticas. Sob a direção de Deus e com a graça do Espírito Santo, a igreja experimentou vertiginoso crescimento em todas as suas frentes de atuação, tornando-se numa das maiores de todo o país.

Em dezembro de 2009, passou a presidência da igreja ao seu neto, Pastor Moisés Silvestre Leal, permanecendo como Presidente de Honra do Ministério e Presidente da Convenção Mineira, a COMADEMG.

Em breve postaremos aqui informações sobre velório e sepultamento do grande líder Assembleiano.