domingo, 25 de março de 2012

Salvação de almas e alegria espiritual marca manhã de Batismo na AD Belenzinho (SP)

1.576 novos crentes foram batizados neste domingo, 25 de março

Os crentes presentes ao batismo vibravam ao ver novas pessoas
se rendendo ao Senhor Jesus no momento do apelo

Quem compareceu ao templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), na manhã deste último domingo, 25 de março, com certeza participou de um culto alegre, espiritual e marcante onde a presença de Deus foi notória, cerca de 4 mil pessoal superlotaram as dependências da igreja para participar e acompanhar mais um culto de batismo nas águas.

O pastor José Wellington Costa Junior, vice-líder da igreja, conduziu o cerimonial e ministrou a palavra de Deus, que por muitas vezes foi interrompida pela manifestação da forte presença do Espírito Santo que envolvia o auditório. Em suas palavras o líder frisou que Jesus tem sempre mais e o melhor para aqueles que o servem. Após a ministração, 12 pessoas aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador, momento especial e de júbilo que alegrou a todos os presentes. Pastor Wellington Junior justificou a ausência do presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa que esta fora do país atendendo atividades do comitê mundial das Assembleias de Deus.

Um momento emocionante durante o apelo, foi quando um senhor que acompanhava sua filha que foi batizada aceitou a Jesus, se rendendo ao apelo, em seguida ele pediu um abraço da filha que em lágrimas saiu de seu lugar para o cumprimentar, antes que o pastor José Prado Veiga, líder da AD na Lapa orasse pelas pessoas que estavam a frente, a mãe da jovem também se levantou e aceitou a Jesus.

O pastor José Wellington mesmo ausente estava acompanhando o batismo, que para ele é um dos trabalhos mais importantes da igreja. A secretaria geral da igreja tem um sistema avançado, sob a liderança do pastor José Pereira da Silva, 1º secretário do ministério, conduzidos pelo pastor Alexandre Junior, secretário adjunto, as 10 horas quando o primeiro candidato descia as águas, os 1.576 candidatos já haviam passado pela equipe da secretaria e recepção, registrando assim sua presença.

O culto terminou em clima festivo, a alegria do momento podia ser vista no rosto dos novos crentes que foram batizados por 15 pastores. O pastor Wellington Junior festejou o resultado, agradeceu a todos os crentes que tem se dedicado em proclamar a palavra de Deus, discipulando vidas e conduzindo-as ao Batismo e tributou ao Dono da Igreja, Jesus Cristo a realização de mais esta festa. Com brilhante participação, a banda de musica do templo-sede, sob a batuta do maestro Noel Freitas conduziu todo povo aos louvores congregacionais.

Por Tiago Bertulino





  
















Via Tiago Bertulino

quinta-feira, 22 de março de 2012

Definida Diretoria da Comissão Eleitoral da CGADB que comandará a eleição na AGO de 2013

Pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Melo do RN é o Presidente

Da esquerda: Pr. Lorenzetti, Pr. Ronaldo Barata, Pr, Adelcy de Oliveira,
Pr. Davi Tavares e Pr. João de Oliveira (Diretoria da Comissão Eleitoral)

Os pastores que foram sorteados no último dia 14 de março, para compor a Comissão Eleitoral que conduzirá a eleição para Mesa Diretoria e Conselho Fiscal da CGADB na 41ª AGO, que deverá acontecer de 16 a 19 de Abril em Brasília (DF) se reuniram na data de 21 de março, conforme convocação do presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa e de acordo com o artigo 82 2º do Estatuto Social para eleger dentre os sorteados a diretoria da referida comissão, confira como ficou formada a diretoria:

Presidente: Pr. Antônio Carlos Lorenzetti de Melo (CEMADERN)
Vice-Presidente: Pr. Ronaldo Martins Barata (CIMADB)
Relator: Pr. David Tavares Duarte (COMADEMS)
Secretário: Pr. Adelcy de Oliveira (CONFRATERES)
Membro: Pr. João Oliveira de Souza (CIEPADERGS).


fonte: CGADB via Tiago Bertulino

terça-feira, 20 de março de 2012

CPAD lança site oficial da Harpa Cristã




90 Anos Harpa Cristã

Harpa Cristã e Círculo de Oração são celebrados em PE

Hinário da AD fez 90 anos e trabalho de oração, 70

Uma multidão de mulheres lotou o templo central da IEADPE
para celebrar os 70 anos do Círculo de Oração 

O templo-central da Assembleia de Deus em Pernambuco, na cidade de Recife, recebeu, nos dias 12 e 13 de março, dois grandes eventos históricos para a Assembleia de Deus no Brasil: a celebração dos 90 anos da Harpa Cristã e a festa de 70 anos do Círculo de Oração no Brasil. As comemorações foram marcadas pela manifestação da glória de Deus em todas as reuniões. Foram literalmente dois dias de verdadeira apoteose espiritual.

Estiveram presentes às celebrações os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), acompanhado da irmã Wanda Freire Costa, líder da União de Esposas de Ministros das ADs (Unemad); José Antônio dos Santos, líder da AD em Alagoas e da União de Ministros das ADs no Nordeste (Umadene); José Wellington Costa Junior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD; Kemuel Sotero Pinheiro, líder da AD no Aribiri, Vila Velha (ES), e 1º vice-presidente do Conselho da Casa; Demerval Lopes Cerqueira, 2º vice-presidente do Conselho da CPAD; Maurino Pinheiro do Nascimento, líder da Convenção de Igrejas e Ministros das ADs Ministério no Estado do Ceará (Cimadec); Salatiel Silvestre, 2º vice-presidente da AD em Campina Grande (PB); e pastores de todo o Estado de Pernambuco e região.

O diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, se fez presente com equipe da Casa, formada pelos pastores Claudionor de Andrade, gerente de Publicações; Silas Daniel, chefe de Jornalismo; e Isael de Araujo, chefe do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp); e os irmãos Geziel Damasceno, gerente da Patmos Music, selo fonográfico da CPAD; e Jorge Andrade, repórter do Programa Movimento Pentecostal.

O louvor foi um dos momentos marcantes dos dois eventos, e contou com a participação dos cantores da Patmos Music – Victorino Silva (RJ), Lília Paz (RJ), Marcelo Santos (RJ) e Eliã Oliveira (PE) – e dos órgãos locais da AD pernambucana: no primeiro dia, Coral e Orquestra Doce Harmonia, Coral Filadélfia, Coral Jovem e União de Adolescentes. No segundo dia, destaque para o Grande Coral do Círculo de Oração da AD pernambucana e alguns corais de Círculo de Oração de cidades próximas.

Na noite de celebração da Harpa Cristã, o diretor da Casa, Ronaldo Rodrigues de Souza, falou da importância do hinário assembleiano e foi exibido um vídeo, produzido pela Casa, contando a história da Harpa Cristã. Na ocasião, também ocorreram os lançamentos de uma edição especial do hinário assembleiano, comemorativa aos 90 anos, e do livro “A História dos Hinos que Amamos” (CPAD), do pastor Silas Daniel, que conta as experiências que inspiraram a composição de 117 clássicos da hinódia evangélica mundial, dentre eles 103 hinos que se encontram na Harpa Cristã.

O pastor José Wellington Costa Junior foi o pregador da noite. Após destacar a importância da Harpa Cristã e do louvor na Casa de Deus, ele pregou com base na passagem de 1 Reis 19.15, destacando a insistência amorosa de Deus para conosco, assim como aconteceu com Elias, restaurando nossas forças e ânimo para prosseguirmos em Sua obra.

Ao final, foram entregues homenagens em forma de placas aos pastores José Wellington Bezerra da Costa, Ailton José Alves, José Wellington Costa Junior e José Antônio dos Santos, e ao irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.

Na terça-feira, dia 13 de março, as reuniões começaram às 9h e se estenderam até às 16h30, com a presença de irmãs do Círculo de Oração do Grande Recife. A irmã Wanda Freire Costa, líder da União de Esposas de Ministros das ADs (Unemad), e o pastor Kemuel Sotero (ES), trouxeram uma palavra às irmãs, em mais uma reunião marcada pela presença divina. À tarde, o pastor Elci Ribeiro (PE) ministrou a Palavra de Deus.

À noite, assim como na segunda-feira, o templo-central estava mais uma vez lotado. O culto começou às 18h e foi marcado pelo fervor pentecostal do começo ao fim. O pastor Ailton José Alves, líder da AD em Pernambuco, conduziu os trabalhos. Um dos destaques da noite foi o processional da igreja pernambucana contando a história do Círculo de Oração e que contou com a entrada de irmãs trazendo nas mãos simulações de taças de ouro cheias de incenso, representando as orações dos santos (Ap 8.3,4), e de um globo terrestre, que foi circulado por irmãs que intercederam, uma após outra, pela salvação de vidas, pelas famílias, pelo ministério, pelo Brasil e pela evangelização do mundo. Foi um momento de quebrantamento espiritual.

Durante o culto, foi lançada a “Bíblia do Círculo de Oração” (CPAD), que foi recebida com muita alegria pelas irmãs. A pregação da Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB, que pregou tocante mensagem com base na passagem de Ezequiel 10.1,2. O pastor José Wellington discorreu sobre como o fogo é apresentado na Bíblia como símbolo da ação do Espírito Santo, desde Gênesis até o livro de Atos dos Apóstolos, culminando com o derramamento do Espírito Santo no Dia de Pentecostes.

Ao final do culto, as irmãs Wanda Freire e Judite Alves receberam placas homenageando a importância do trabalho que têm desenvolvido em prol do Círculo de Oração no Brasil. O culto foi concluído num clima contagiante de louvor e adoração a Deus. Foi uma festa verdadeiramente pentecostal. Mais informações na edição de abril do jornal Mensageiro da Paz.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa pregando durante a festa
Irmãs, Ruth Carlson (filha dos Missionários Joel e Signe Carlson),
irmã Judite Alves, líder do Círculo de Oração em PE e
Irmã Wanda Freire da Costa, líder do Círculo de Oração em SP e
Presidente da UNEMAD
As irmãs da IEADPE encenaram uma linda peça representando
o trabalho do Círculo de Oração
Da esquerda: Pastores, José Wellington (Presidente da CGADB),
Ailton José Alves (Presidente da IEADPE e CONADEPE),
Irmãs Judite Alves e Wanda Freire,
Pastor Wellington Junior (Presidente do Conselho Administrativo - CPAD)
e Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza (Diretor executivo da CPAD)

Fonte: CPAD
via Tiago Bertulino

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mais de 10 mil participam do culto de posse do Novo Presidente da IEADERN

Em ato simbólico, pastor Martin Alves recebeu liderança da Igreja no estado das mãos do pastor José Antonio dos Santos que representou a CGADB

Pastor Martin Alves e pastor José Antonio dos Santos que representou
o pastor José Wellington Bezerra da Costa
Neste sábado, 10 de março de 2012, foi realizado no Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, zona norte da capital potiguar, o INTEGRA IEADERN cujo slogam foi: Para que todos sejam um. O local do evento com capacidade para 11 mil pessoas superlotou com autoridades da capital e do estado, evangélicos de Natal, Grande Natal, caravanas do interior do RN e de outros estados do Brasil, a comissão organizadora foi encabeçada pelos pastores Francisco Cícero de Miranda e Reinaldo Odilo, tendo como colaboradores diretos os coordenadores dos setores da IEADERN da capital e outros irmãos voluntários. Em dito evento ocorreu a AGE- Assembleia Geral Extraordinária que foi presidida pelo Pr. Israel Caldas Sobrinho, até então presidente em exercício, para aprovação do novo presidente da IEADERN, Pr. Martim Alves da Silva.

Os assembleianos com entusiasmo e unanimidade cristã, votaram com civismo e democracia aprovando ao seu novo e esperado líder, onde os membros dessa tradicional e respeitada Igreja, de pé e com muita emoção, aclamaram acenando com um lenço branco num ato de ratificação dos resultados da AME-Assembleia Ministerial Extraordinária que havia, no dia 11 de fevereiro passado, eleito ao Pr. Martim Alves com 190 votos favoráveis. O ato de aprovação e posse, jamais visto na história evangélica norteriograndense, chamou a atenção de todos, pela paz e unidade fraternal que marcou do evento.

O INTEGRA IEADERN foi iniciado com um musical sacro intitulado “Somos Um” a partir das 17h, com a participação especial da cantora Alice Maciel & Banda Pentecostal, cantores potiguares Roberto Luna, Raquel Castro, Jeferson & Jair, Eli de Jesus, Marcos Jr., Elias Jr.& Décia, Orquestra Evangélica Filarmônica Gênesis e o Conjunto Infantil Brilho Celeste.

Ato seguido à AGE, em alto estilo e muita espiritualidade, foi efetuada o culto de posse do Pastor Martim Alves da Silva como novo Presidente da Assembleia de Deus no estado do Rio Grande do Norte-IEADERN. Foram momentos lindos, onde Deus trabalhou solenemente e todos puderam ver e sentir a presença de Deus em todos os momentos. No final, Deus nos presenteou com uma edificante mensagem ministrada pelo pastor José Antonio dos Santos, representando o presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Na palavra de saudação do novo presidente da IEADERN, pastor Martim Alves da Silva, percebeu-se muita unção, entusiasmo, ânimo e disposição para o enfretamento dos desafios do novo tempo de Deus para a IEADERN. Nesse contexto enfatizou: “Oro a Deus por sua Igreja como Jesus orou: Para que todos sejam um”.

Há muito que a igreja vem orando e trabalhando neste sentido, e agora passaremos a contar com a preciosa colaboração deste homem de Deus.


Natural de Caicó-RN, nascido em 27 de maio de 1953, o pastor Martim Alves da Silva aceitou a Jesus ainda na sua adolescência, com idade de 14 anos. Casado com a odontóloga Fátima Maria Araújo de da Silva, possui como filhas as irmãs Catherine Morgana e Fabrícia Araújo. No dia 26 de maio de 1993 assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Mossoró, com a responsabilidade de coordenar as atividades administrativas e evangelísticas realizadas pela AD em Mossoró e Região Oeste Potiguar. Com formação teológica, licenciatura em Letras e bacharelado em Ciências Jurídicas, o pastor Martim Alves da Silva era o Vice-Presidente da Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (CEMADERN) e Membro do Conselho de Doutrina da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).


Texto e fotos cedidos pela Equipe Organizadora








Pastor Martin, esposa Fátima, Filhas e Genro

quarta-feira, 7 de março de 2012

CGADB e CPAD promovem comemoração pelos 90 anos da Harpa Cristã e 70 anos do Círculo de Oração


Culto em Ação de Graças será na AD em Recife (PE)



A Casa Publicadora das Assembleias de Deus tem a grata satisfação de convidar você e sua família para participar do culto em Ação de Graças pelos: 90 anos da Harpa Cristã e 70 anos do Círculo de Oração 

PARTICIPE!
Serviço:Data: 12 e 13 de março de 2012
Horário: 19h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Recife - PE
Endereço: Avenida Cruz de Cabugá, 29 – Santo Amaro – Recife, PE
Pastor presidente: Ailton José Alves

Presenças: Pastor Ailton José Alves - Presidente da AD em Recife
Pastor José Wellington Bezerra da Costa - Presidente da CGADB
José Wellington Costa Jr.- Presidente do Conselho Administrativo da CPAD
Ronaldo Rodrigues de Souza - Diretor Executivo da CPAD

Participação Musical: Cantores da gravadora Patmos Music

Realização:CGADB e CPAD

terça-feira, 6 de março de 2012

Círculo de Oração completa 70 anos de fundação

Trabalho das mulheres é tradição das Assembleias de Deus no Brasil

Irmã Albertina Bezerra
fundadora do Círculo de Oração
Hoje, 6 de março, o Círculo de Oração, uma das maiores marcas das Assembleias de Deus no Brasil, comemora 70 anos da fundação. Foi em 6 de março de 1942 que tudo começou, quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas crentes para a ajudarem em oração na congregação do bairro da Casa Amarela, em favor de sua filha Zuleide (Ledinha), que se encontrava enferma.

A menina não andava, nem falava e os médicos diziam que ela iria viver apenas oito anos. Sete mulheres se prontificaram: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria
José. Durante a campanha de oração, houve uma profecia sobre a enfermidade de Zuleide: “Essa enfermidade não é para a morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que, por meio dela, fosse aberto esse trabalho”.

Zuleide cresceu, andou e viveu 49 anos. O nome “Círculo de Oração”, segundo a fundadora Albertina Bezerra Barreto, foi inspirado num folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um círculo nos céus: “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: – Vamos circular os céus
com as nossas orações”.

Reuniões de oração sob a direção de mulheres nas Assembleias de Deus ocorrem provavelmente desde o dia 2 de junho de 1911 em Belém do Pará, quando as crentes batistas Celina Albuquerque e Maria de Nazaré, convictas da promessa bíblica do batismo no Espírito Santo pregada pelos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, decidiram se reunir na Rua Siqueira Mendes 67, residência de Celina, e buscar o revestimento de poder para suas próprias vidas.

Desde então, essas reuniões de oração não cessaram. Porém, tanto o nome “Círculo de Oração” como esse formato com o qual tradicionalmente o Círculo
de Oração acontece, com reuniões de 8h às 16h e uma vez por semana, surgiram em Recife.

Desde o início, as reuniões de oração receberam todo o apoio, tanto do pastor da igreja pernambucana na época, José Bezerra da Silva, como de sua esposa, Malfara Bezerra, além de vários outros crentes. Logo, o Círculo de Oração com mulheres, um dia da semana, normalmente das 8h às 16h da tarde, passaram a ocorrer em todas as igrejas da capital e do interior do estado de Pernambuco e tornou-se um dos maiores trabalhos da história da Assembleia de Deus.

Hoje, há quase mil círculos de oração só na Grande Recife, com reuniões de oração concorridas e fervorosas. Também no pastorado de José Bezerra da Silva à frente da AD em Pernambuco, foi fundado o Círculo de Oração de crianças, na mesma época do início do Círculo de Oração com mulheres.

As reuniões de Círculo de Oração foram difundidas em todas as igrejas Assembleias de Deus no Brasil. Em 5 de março de 1961, o então líder da AD em Belém do Pará, pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, seguindo o modelo pernambucano, determinou que as congregações dessem apoio ao trabalho de oração das mulheres em Belém e o incluíssem na programação semanal da igreja. Tal decisão foi plenamente apoiada pelo Ministério e, a partir de então, as mulheres passaram a se reunir nas igrejas, e passaram a usar o nome Círculo de Oração.

Para incentivar e divulgar testemunhos do trabalho dos Círculos de Oração no Brasil, a CPAD lançou em 1982 a revista trimestral “Círculo de Oração”, extinta em 1992. Setenta anos depois, o Círculo de Oração continua sendo uma grande bênção para as Assembleias de Deus no Brasil e, se Deus permitir, continuará sendo, até o Arrebatamento da Igreja.