quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CGADB convoca Ministros para AGE em Junho no estado de Alagoas

Evento será sediado no Castelo do Desfiladeiro, Centro de Eventos da AD em Maceió, liderada pelo pastor José Antonio dos Santos


A CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa convoca seus afiliados para estarem reunidos em Maceió, capital do estado de Alagoas, de 6 a 8 de junho de 2012, no centro de eventos da AD liderada pelo pastor José Antonio dos Santos para participar da AGE - Assembleia Geral Extraordinária, confira o edital de convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - AGE CGADB

A Mesa Diretora da CGADB nos termos do art. 30, inciso I e II, do Estatuto Social, convoca a todos os associados que estejam com suas obrigações estatutárias devidamente quitadas, para, em Assembleia Geral Extraordinária, a reunir-se dos dias 06 a 08 de junho de 2012, no Centro de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, na cidade de Maceió-AL, localizado na Rua Antonio L. Souza, 100, Conjunto Napoleão Viana de Oliveira, próximo ao aeroporto, para apreciar e deliberar sobre a reforma do Estatuto Social e Regimento Interno, observada a pauta a seguir estabelecida, sem a inclusão de qualquer outro assunto:

1. Proposta de reforma do Credo oficial das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil, com a inclusão do mesmo no Estatuto Social da CGADB, com a sugestão de inclusão nos Estatutos das afiliadas, em razão da proteção constitucional prevista no artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal à liberdade de crença e de consciência, em razão de mudanças previstas na legislação, ora em apreciação pelos órgãos legislativos próprios;

2. Proposta de reforma do Estatuto formulado pela Comissão designada pela Mesa Diretora, que altera os artigos 8º, incisos II e IV, 15, § 6º, 37, inciso IV, 45, 84 e 86, inciso II, do Estatuto Social;

3. Proposta de reforma do Regimento Interno, com a adequação do mesmo em razão das mudanças aprovadas no Estatuto Social.

Comunica, outrossim, que o evento será realizado no endereço acima mencionado, obedecendo a seguinte programação:
Abertura: dia 06/06, quarta-feira, às 19:00 hs;
1ª sessão: dia 07/06, quinta-feira, das 09:00 às 17:00 horas, com intervalo para almoço, das 12:00 às 14:00 horas;
2ª e última sessão: dia 08/06, sexta feira, das 09:00 às 17:00 horas, com intervalo para almoço, das 12:00 às 14:00 horas, podendo ser encerrado no momento que a pauta do assunto for concluída.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 30 de março, até às 16 horas (horário bancário) do dia 30 de abril de 2012, exclusivamente pelo site da CGADB, www.cgadb.org.br, mediante pagamento da taxa irrestituível de R$ 100,00 (cem reais), através de boleto bancário disponibilizado no referido site, sendo fornecidos aos participantes o almoço e o jantar no dia 07/06, e o almoço no dia 08/06, sem custo adicional. A inscrição somente será efetivada após a comprovação pelo estabelecimento bancário. Se, por qualquer razão, esta não for confirmada, a inscrição do ministro será automaticamente cancelada.

Nos termos do artigo 8º. inciso III do Estatuto Social, somente poderão se inscrever para a AGE os ministros que estiverem adimplentes com as suas anuidades.

A pesquisa para acompanhar a situação da inscrição deverá ser feita no site da CGADB a partir de 72 horas (dia 04 de maio) após o encerramento das inscrições.

Informações adicionais e ou consultas poderão ser realizadas na sede social na Avenida Vicente de Carvalho, 1083, Rio de Janeiro, RJ, ou pelos telefones: 21/3351-3054, 3351-3387, 3351-5256.

As despesas de locomoção e hospedagem serão suportadas por cada associado.

Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2012

José Wellington Bezerra da Costa
Presidente


Fonte: Blog do Pr. José Wellington

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Seminário de Capacitação para Líderes de Jovens e Adolescentes em SP com Josh Macdowell

Evento promovido pela Casa publicadora das Assembleias de Deus (CPAD)
em SP será no Templo-Sede da AD no Belenzinho



A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e o Ministério Josh McDowell têm o imenso prazer de recebê-lo (a) para o seminário de Capacitação de Líderes de Jovens, cujo tema: “A verdade nua e crua – Amor, Sexo e Relacionamento”.

No período do evento, dedicado às palestras para lideranças de jovens, Josh falará sobre questões que, para muitos líderes, soam embaraçosas. Muitos de nós somos questionados sobre sexo, namoro e relacionamento, e nem sempre temos as razões adequadas e bíblicas para oferecer com respostas.

Você não pode deixar de participar do seminário de Capacitação de Líderes de Jovens que será realizado no dia 28 de abril no Templo-Sede da AD no Belenzinho (SP), sito a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273.

JOSH MCDOWELL

Josh McDowell, 72 anos, completados em 17 de agosto, nasceu em Michigan, EUA, em uma família desajustada, com um pai alcoólatra e violento. Ainda muito jovem, tornou-se agnóstico. Porém, certo dia, ao preparar um texto para atacar a fé cristã, examinou as evidências históricas em favor do Cristianismo e acabou capitulando: converteu-se a Cristo. Por essa época, concluiu seu Bacharelado em Artes, ingressando em seguida no Seminário Teológico Talbot, da Universidade de Biola, Califórnia, onde formou-se com Mestrado em Teologia.

Em 1982, McDowell recebeu o título honorífico de Doutor em Leis pela Trinity Law School. Através de seus escritos, notabilizou-se como um dos maiores apologistas cristãos de nossa época. Desde o início de seu ministério, Josh McDowell já proferiu mais de 24 mil palestras, a mais de 10 milhões de jovens em mais de 118 países. É autor ou co-autor de mais de 112 livros que já venderam 51 milhões de cópias em todo o mundo. Estes incluem Evidências da Ressurreição e A Verdade Nua e Crua ambos da CPAD.

Josh continua a viajar pelos Estados Unidos e ao redor do mundo ajudando jovens e adultos a fortalecer a fé e entendimento das Escrituras. Ele e sua esposa, Dottie, estão casados há mais de quarenta anos, e têm quatro filhos e dois netos.

A VERDADE NUA E CRUA
Amor, Sexo e Relacionamento

Os jovens questionam...

A palavra “sexo” recebe 338 milhões de acessos no Google por mês. Isso corresponde a mais de 4 bilhões de acessos em um ano, tornando essa palavra uma das cinco mais acessadas. Como os adolescentes são a maioria dos internautas, essa tendência revela duas coisas: 1) quando se trata de sexo, os adolescentes têm questionamento, e 2) eles estão procurando as respostas no lugar errado.

Mas a Bíblia não fica em silêncio quando o assunto é sexo. Sexo é um assunto sobre o qual precisamos conversar, é claro. Dos bilhões de pessoas em busca de respostas sobre sexo, muitas estão fazendo uma pergunta importante: “Por que esperar?” Talvez você esteja fazendo exatamente essa pergunta. Quem sabe você queira saber por que deve guardar o sexo para o casamento e como pode dizer não enquanto isso.

Talvez você seja pai, mãe, pastor, líder de juventude ou um professor que se sente despreparado para responder às perguntas dos jovens sobre sexo e ensinar-lhes por que vale a pena seguir o padrão de pureza de Deus em uma cultura em que vale tudo.

• Abstinência e pureza são a mesma coisa?
• Por que Deus criou o sexo?
• O sexo pode afetar meu cérebro?
• A medicina moderna eliminou as DST’s e infecções?
• As mulheres contraem mais DST’s do que os homens?
• O sexo é seguro se usarmos camisinha?
• Embora não tenhamos os sintomas, ainda podemos estar com uma DST?
• O sexo é seguro se eu estiver tornando anticoncepcional?
• Como posso evitar uma DST?
• Há uma relação entre sexo antes do casamento e saúde mental?
• O sexo é um ato privado entre duas pessoas?
• Não é melhor morarmos juntos primeiro?
• O sexo antes do casamento é uma boa preparação para o sexo no casamento?
• Meus hormônios são fortes demais. Não é irreal esperar?
• Sou virgem. É tarde demais para mim?
• Até onde é longe demais?
• O que posso dizer àqueles que me pressionam a ceder?
• Como a pornografi a realmente me afeta?
• O que posso fazer se me sinto incapaz de interromper meu padrão de pecado?

No seminário de Capacitação de Líderes de Jovens, Josh responderá a estas e outras perguntas que nossos adolescentes e jovens fazem e também irá capacitar você a lidar com esses questionamentos a luz da bíblia.

PROGRAMAÇÃO:
09h00 às 09h30 • Devocional
09h30 às 10h30 • 1ª Palestra
10h30 às 11h00 • Intervalo
11h00 às 12h00 • 2ª Palestra
12h00 às 14h00 • Almoço
14h00 às 14h30 • Devocional
14h30 às 15h30 • 3ª Palestra
15h30 às 16h00 • Intervalo
16h00 às 17h00 • 4ª Palestra
17h00 às 19h00 • Certificados
19h00 às 21h00 • 5ª Palestra

O valor da inscrição, incluindo todo material do evento e alimentação é de R$ 80,00 (oitenta reais), As inscrições só podem ser feitas através das lojas CPAD, confira na imagem abaixo como efetivar a sua.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ministério da AD no Belenzinho (SP) batiza mais 1,2 mil em Janeiro

Pastor José Wellington comemora o resultado, incentivando a evangelização

momento do batismo no último domingo de janeiro
Sem dúvida foi um dia especial para aqueles que participam da cerimônia que aconteceu no dia 29 de janeiro, quando foi realizado no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em São Paulo, com a benção de Deus e a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa o primeiro batismo em águas do ano de 2012, onde 1.220 pessoas foram batizadas.

O atual templo-sede, que está localizado à Rua Conselheiro Cotegipe, 273, no bairro do Belenzinho (SP), ficou pequeno para receber os parentes, amigos e interessados em acompanhar um dos mais importantes momentos da vida de um cristão, o batismo em águas, quando o novo crente expressa em público seu compromisso em servir a Deus e sua igreja.

Para o presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa o número de novos crentes neste primeiro batismo de 2012 foi bom, mais muito ainda temos que fazer “na verdade o número de novos crentes que temos hoje aqui para serem batizados alegra nosso coração, mais estamos na região mais populosa do país e a igreja do Senhor não pode parar. Muitas pessoas ainda precisam ser evangelizadas, discipuladas e conduzidas ao batismo, e tudo isto deve ser feito por nós, a igreja do Senhor”. Afirma.

O líder ministrou a palavra de Deus aos presentes, oito pessoas aceitaram a Jesus no momento do apelo. Dirigindo-se aos que seriam batizados o pastor Wellington disse: “vocês já foram alcançados pela bênção de Deus e chegaram ao batismo, resta a cada um agora, transmitir esta alegria, este amor de Deus que é derramado em nossas vidas a outros que ainda não conhecem a Jesus para que também sejam salvos e juntem-se a nós, a igreja do Senhor” finalizou.

15 pastores se revezaram e batizaram os novos crentes que não escondiam a alegria que estavam sentindo no momento. Seguindo o calendário de atividades da igreja, os próximos batismos serão realizados nos dias 25 de março, 27 de maio, 29 de julho, 30 de setembro e 25 de novembro.

Por Tiago Bertulino

Pastor José Wellington Bezerra da Costa presidiu a cerimônia
O templo mais uma vez esteve super lotado