sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pastor Santana foi jubilado hoje; Novo Líder da AD no RN será escolhido através do voto em 60 dias


O pastor Raimundo João de Santana, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte - IEADERN e da Convenção de Ministros do RN - CEMADERN foi jubilado na noite desta sexta-feira, 06 de janeiro de 2012, em uma bonita solenidade no Templo Central da denominação, no bairro do Alecrim, Natal-RN.

Obreiros dos mais diferentes municípios do Estado e de outros Estados da federação estiveram presentes para prestar sua homenagem ao líder esteve a frente dos destinos da ADs do RN durante 13 anos. Sua posse na presidencia da IEADERN se deu em 03 de janeiro de 1999 em substituição ao pastor João Gomes da Silva que faleceu em 22 de agosto de 1998.

A nave principal e a galeria do templo central ficaram lotadas. Houveram momentos de emoção e o clima espiritual contagiante. A igreja reconheceu o profícuo pastorado desenvolvido pelo pastor Raimundo Santana e agora deverá lhe honrar reconhecendo-o como presidente de honra da denominação no Estado. O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB e da AD em São Paulo, Ministério do Belém conduziu a cerimônia de jubilação.

Como prevê o Estatuto da IEADERN, o pastor Santana teria a faculdade de indicar o seu substituto que seria, para efeito de aprovação ou não, levado à apreciação de uma Assembléia Ministerial (reunião extraordinária de pastores e evangelistas).

O pastor Santana abriu mão dessa prerrogativa e não fez a indicação de nenhum nome para o colegiado de pastores. Dessa forma a substituição do mesmo ficou pra ser definida em uma eleição que deverá ocorrer nos próximos 60 dias. O pastor Israel Caldas, vice-presidente da AD em Natal assume o Ministério como presidente em exercício até que o novo presidente seja eleito.

Segundo informações extra-oficiais, dois pastores já se lançaram campanha para concorrer ao cargo, o pastor Martim Alves da Silva, presidente da AD em Mossoró (RN) e 1º vice-presidente da CEMADERN e o pastor Ivan Gonçalves, presidente da AD em em Nova Cruz (RN). Os dois primeiros candidatos, sendo que outros poderão se candidatar, tem longa experiência ministerial. Pastor Ivan já pastoreou 11 igrejas do Estado e o pastor Martim exerceu o pastorado em 04 cidades.

Vamos aguardar os acontecimentos. Daqui estaremos acompanhando tudo e divulgando.


fonte: BTB