quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conferência Pentecostal Sudeste - Celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil


Última celebração do Centenário da AD ocorrerá em SP em novembro

Outros cultos ocorrerão na nave do templo-sede da AD no Belenzinho
que está em obras avançadas

O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, nos dias 12 a 15 de novembro.

Pr. José Wellington
Bezerra da Costa

“Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus”, declara pastor José Wellington, líder da CGADB e anfitrião do evento.

O culto do dia 12 envolverá as irmãs do Círculo de Oração; no dia 13, os jovens; e no dia 14, os adolescentes.

Pacaembu receberá encerramento

Os cultos nos três primeiros dias serão realizados na nave do novo templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB. Mesmo não tendo sido ainda inaugurado, por estar com as suas obras avançadas, o novo templo já tem recebido grandes eventos do Ministério do Belém, como o batismo de mais de 6,1 mil novos crentes nas águas em junho, em comemoração ao Centenário da Assembleia de Deus no Brasil.

O encerramento da Conferência se dará no Estádio do Pacaembu
O encerramento se dará no Estádio do Pacaembu, com capacidade para 40,2 mil pessoas sentadas. Como o espaço do gramado provavelmente também deverá ser usado para receber assembleianos de todo o Brasil para essa grande festa, a organização do evento espera receber cerca de 100 mil pessoas.

Preletores internacionais

Alguns preletores já estão confirmados, como o pastor George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país.

Conferências pentecostais

De 30 de outubro a 1 de novembro de 2008, a primeira Conferência Pentecostal em celebração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil foi realizada na Região Centro-Oeste, no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT). Dezenas de milhares de pessoas compareceram ao evento, que lotou o Grande Templo nas duas últimas noites. A segunda edição da Conferência se deu de 13 a 16 de agosto de 2009, na Região Sul, na cidade de Curitiba (PR). Na ocasião, as instalações do Marumby Expo Center receberam dezenas de milhares de pessoas nas três últimas reuniões, com destaque para o recorde na manhã de 16 de agosto: cerca de 30 mil pessoas num grande Culto de Missões, onde foi celebrada ainda a Santa Ceia e efetuado o batismo de 1.378 novos crentes. De 3 a 5 de junho de 2010, foi a vez da cidade de Natal (RN) receber a Conferência Pentecostal da Região Nordeste, que reuniu mais de 10 mil pessoas ao ar-livre no Espaço Natal, nas duas últimas noites de culto. 


Finalmente, nos dias 9 e 10 de junho deste ano, na cidade de Belém do Pará, milhares de assembleianos de todo o país se reuniram no Hangar Centro de Convenções no dia 9, e mais de 10 mil pessoas lotaram o Estádio Baenão no dia 10, para celebrar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil na Conferência Pentecostal da Região Norte. Agora, é a vez da Região Sudeste.

Fonte: Mensageiro da Paz - 1.516 - Setembro 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

26ª AGO da Umadene é aberta com cerca de 2 mil pessoas em Abreu e Lima


Paralelo à AGO ocorre a 14ª Escola Bíblica de Obreiros


Abreu e Lima, PE - Com a presença de pastores de toda a região Nordeste do Brasil foi aberta oficialmente a 26ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Umadene com um grande culto de louvor a Deus na igreja-sede da AD em Abreu e Lima, Pernambuco, na noite desta quarta-feira, 10. Mais 2 mil pessoas lotaram o grande templo.

A cerimônia foi feita pelo anfitrião, pastor Roberto José dos Santos, presidente da Comadalpe (PE) com a participação do pastor José Antonio dos Santos, presidente da Umadene e pastor-presidente da convenção alagoana.

AD em Alagoas se prepara para celebrar 96 anos



Pastor Tibúrcio e irmã Lucia recebem homenagens em culto de Ações de Graças


Líder da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa
conduziu a cerimônia na AD em Jardim Vila Formosa

Irmã Lucia e pastor Tibúrcio sendo homenageados por seu neto em
nome do departamento infantil da igreja
O pastor Francisco Tibúrcio de Melo e sua esposa, irmã Lucia, foram homenageados nesta quarta feira, 10 de agosto, no culto em ação de graças, organizado pela igreja que está sob seus cuidados, a Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Jardim Vila Formosa, Sede do Setor 32. Com o templo repleto por familiares, membros e obreiros do setor e diversos companheiros de ministério felicitaram o casal por mais um ano de vida.

Jovens avivados na AD em Guarulhos


Congresso no Setor 19 tem 34 batizados com Espirito Santo

Juventude em busca do batismo com Espírito Santo durante a festa

Centenas de jovens superlotaram o templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 19, Guarulhos, liderado pelo pastor vice-presidente, José Wellington Costa Junior para o 25º congresso da União da Mocidade das Assembleias de Deus em Guarulhos (UMADEG). O evento foi realizado nos dias 30 e 31 de julho e atraiu a juventude das 96 congregações que formam o setor.

AD em Itapevi comemora 75 anos de vida e 25 anos de liderança do pastor Portela


Igreja agradeceu a Deus e também homenageou a esposa do pastor, irmã Miriam que completou mais um ano de vida também

Irmã Miriam Destro e pastor Manuel Portela Filho 

O grande templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém na cidade de Itapevi, setor 37, recebeu na noite de sábado, 06 de agosto, centenas de irmãos das congregações do setor e de diversos setores do ministério para uma grande festa, na ocasião a igreja celebrou com culto em ação de graças os 75 anos de vida e 25 anos de liderança de seu pastor, Manuel Portela filho e também o aniversário de sua esposa, irmã Miriam Portela, coordenadora do departamento feminino do setor.

ADESAL e CONFRAMADEB promovem Mobilização Missionária



65ª Escola Bíblica de Obreiros da AD em SP, Ministério do Belém e CONFRADESP


Guarde estas datas - 18 de Setembro a 03 de outubro


De 18 de setembro a 03 de outubro de 2011, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, unida a CONFRADESP, Convenção Fraternal das ADs em São Paulo estará realizando sua 65ª Escola Bíblica de Obreiros sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa.

A escola bíblica do Belenzinho é considerada a maior do país por receber renomados preletores, ensinadores de todo Brasil e exterior, por atingir em média de 5 a 6 mil inscritos a cada edição e por seu longo período que compreende quinze dias ininterruptos de estudo.

Agende esta data e participe você também deste maravilhoso momento de ensino e meditação nas santas escrituras.


Inscrições gratuitas...



Maiores informações no blog da EBO:

78ª AGO da COMADESPE, Pr. Josias Silva, 1º tesoureiro da CGADB é eleito presidente


Ex-Presidente, pastor José Ezequiel da Silvaé eleito Presidente de Honra

Mesa Diretora da COMADESPE eleita em 31 de Julho - Biênio 2011/2013

A COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, realizou em sua 78a. AGO. e Escola Bíblica na cidade de São Lourenço - MG, hospitaleiramente recepcionada pela Assembleia de Deus local, sob a presidência do Pr. Antônio Romeiro, no período de 28 a 31 de Julho de 2011.



65ª Escola Bíblica de Obreiros da AD em SP, Ministério do Belém e CONFRADESP



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CGADB - Ministros da AD Ribeirão Preto trocam CONFRADESP pela COMADETRIM

Pr. Antônio Silva Santana
Presidente da AD em Ribeirão Preto


Segundo informações do Blog Fronteira Final, do Jornalista e pastorAntônio Mesquita, o Pr. Antônio Santana, presidente da Assembleia de Deus em Ribeirão Preto - SP, migra juntamente com os ministros daquela Igreja para outra convenção regional, a COMADETRIM - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Triângulo Mineiro, com séde em Uberlandia - MG, sob a presidência do Pr. Álvaro Sanches.

Assim registra o pastor Antônio Mesquita em seu blog:

"Neste sábado, vários ministros acompanharão pastor Santana em viagem para Uberlândia, onde participarão da plenária da nova convenção a que se filiaram – a Comadetrim, presidida pelo pastor Álvaro Sanches."

A história registra que os ministros da Assembléia de Deus em Ribeirão Preto já pertenceram  à COMADESPE, migraram depois para a CONFRADESPa convenção da AD Belenzinho, e agora a notícia revela que se transferem para a COMADETRIM, uma convenção fora do estado de São Paulo onde estão sediados.

Isso é repetição do que já aconteceu também com a Assembleia de Deus em São José do Rio Preto, quando à época presidida pelo saudoso Pr. José Perozin, também transferiu-se da COMADESPEpara a COMADETRIM.

Em princípio, tais mudanças de convenção regional, quando a Igreja está livre administrativamente para isso, em nada alteram na vida da Igreja, mas apenas acomodam as conveniências da política eclesiástica vividas por seus líderes, porém, em um segundo plano, a lei da semeadura se manifesta quando, os membros das igrejas também passam a migrarem de igreja em igreja, segundo suas conveniências. Problemas da nossa geração.

Quando o Estado de Minas Gerais era coberto por apenas uma convenção estadual sediada em Belo Horizonte sob a presidência do patriarca Pr. Anselmo Silvestre, quem angariava a participação das igrejas instaladas nas cidades limítrofes, principalmente as do Sul de Minas, eram as convenções de São Paulo, agora, com o credenciamento de mais convenções no Estado de Minas Gerais por parte da CGADB, essas é que são atrativo para os ministérios sediados nas cidades limítrofes do Estado de São Paulo, os quais ficam  neutros com relação à política eclesiástica doméstica e portanto livres para um crescimento sem "dor de consciência". Vejam que a mesma matéria no Blog Fronteira Final, já registra a AD Ribeirão Preto inaugurando congregação em Porto Ferreira, ou seja, caminhando do interior em direção à capital. Se estou enganado, me perdoem a ousadia!

Considerando ser o Pr. Antônio Santana um líder respeitado e que merece todo a nossa   consideração, tanto pelo seu testemunho de vida como pelos frutos ministeriais, rogamos ao Senhor que a mudança ora anunciada, seja de benção para todos os envolvidos.

Fonte: Point Rhema

terça-feira, 2 de agosto de 2011

65ª Escola Bíblica de Obreiros

Guarde estas datas - 18 de Setembro a 03 de outubro


De 18 de setembro a 03 de outubro de 2011, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, unida a CONFRADESP, Convenção Fraternal das ADs em São Paulo estará realizando sua 65ª Escola Bíblica de Obreiros sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa.

A escola bíblica do Belenzinho é considerada a maior do país por receber renomados preletores, ensinadores de todo Brasil e exterior, por atingir em média de 5 a 6 mil inscritos a cada edição e por seu longo período que compreende quinze dias ininterruptos de estudo.

Agende esta data e participe você também deste maravilhoso momento de ensino e meditação nas santas escrituras.

Inscrições gratuitas...



Maiores informações no blog da EBO: